Caminhos da Arte

Preservar patrimônio é reconhecer histórias e memórias. Nesse direcionamento, a House Cultura trabalhou em parceria com a editora espanhola Bustamante no lançamento, em 2001, do livro Caminhos da Arte, que viria a se tornar um percurso de valorização e preservação da memória cultural e arquitetônica do Rio Grande do Norte.

Nossos projetos de design service muitas vezes são trabalhados com cocriação justamente porque essa estratégia dinamiza a construção de conteúdos uma vez que agrega mais pessoas e ideias. A House Cultura teve a habilidade de escolher a equipe certa direcionada para cada capítulo, o direcionamento da produção das fotográfica e o entendimento da relevância da publicação, incluindo a sua distribuição.

Image

O desafio

Reunir acervo cultural

Construir esse percurso de memória arquitetônica, arte sacra e artes visuais, deixando uma obra ao mesmo tempo rica e palatável para os mais diversos públicos – desde os que entendem de arte mais profundamente, aos que não são tão íntimos com o tema, em especial os alunos de escolas públicas, bibliotecas e centros culturais. A proposta editorial é de apreciação e conservação da arquitetura das artes visuais e da arte sacra presente no território potiguar.

Processo criativo

1
Curadoria dos profissionais que assinaram a obra.
2
Escolha dos escritores e fotógrafos que transitavam com propriedade sobre os temas abordados;
3
Planejamento e gestão do projeto;

ações realizadas & Resultados

Visibilidade da arte

  • Edição de um livro com impressão de 2000 cópias cujo plano de distribuição contemplou a entrega gratuita de 70% de exemplares para escolas, bibliotecas, centros culturais e ONG´s
  • Visibilidade das artes visuais no RN que permitiu gerar conteúdo exclusivo para consulta e apreciação.

Fale com a gente